quarta-feira, 4 de março de 2015

Dilemas de uma Ceramista #5

Porque a vida de Ceramista Principiante, serve precisamente para ganhar experiência, cá vai mais um dilema de ceramista.

Como em dilemas anteriores ficámos sem madre da peça decidimos então arriscar o silicone próprio para este tipo de materiais.

O silicone utilizado foi o shore 28 de cor verde da Loja do Ceramista. É composto por duas partes que serão misturadas em quantidades exactamente iguais.
Aconselho a "forrar" a bancada com jornal, usar recipientes velhos porque poderão ir para o lixo e a usar luvas.

4 horas depois e a madre em silicone estava pronta, com alguma dificuldade para abrir o molde por culpa do vácuo, mas estava fantástica.

O que não ficou fantástico, mas que deveria ter ficado, foi o nosso novíssimo molde. Ao que parece não era suposto mas de facto deixamos de conseguir tirar peças como deve ser.

Explicação possível:
O silicone fechou alguns poros do gesso e portanto as peças não secam nem saem tão bem, ainda assim pelo que averiguámos o molde deveria estar a funcionar.

Solução "provisória":
Além de fazer um molde novo, que já se encontra a secar, foi limpar bem o molde, lixar um pouco e colocar um pouco de pó de talco, espalhar bem e experimentar.

Brevemente o resultado.


Sem comentários:

Enviar um comentário