segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dilemas de uma Ceramista #6

É certo que já cá não vinha algum tempo, pena é ser por motivos dramáticos.

Hoje neste "Dilemas de uma Ceramista" trago algo que me parte o coração e este partir é quase tão literal como o resultado da minha última fornada.

Ora hoje abrimos a mufla e o resultado era catastrófico!!! Agora as minhas questões são?:
- Bolha de ar;
- Contracção da peça com o vidro;
- Demasiado vidrado;
- Peças muito finas;
- Sinal divino a indicar que devemos passar em frente;

Fora de brincadeiras a minha escolha iria para a 1ª opção, analisamos vezes sem conta os cacos e e nem o vidrado está grosso demais nem as peças extremamente finas.
Ainda assim, na minha opinião, seria muito estranho a bolha dar de si no arrefecimento das peças em vez de ser quando o forno atinge a temperatura máxima, ou talvez não?!! É esta a grande questão que se coloca.

Vou então tirar dúvidas com quem sabe mais do que eu e assim que tenha novidades deixo-vos uma resposta.

Se no entretanto vos tiver acontecido algo semelhante ou souberem de alguma explicação possível que deite por terra todas estas minhas teorias da conspiração, fico aguardar um comentário.

Aqui vos deixo uma visão aterrorizadora.




Sem comentários:

Enviar um comentário